Ceni foi claro e afirmou que não guarda mágoas de Luis Suárez
Passada a empolgação pelo triunfo do Bahia sobre o Fluminense, na última terça-feira (31), o técnico Rogério Ceni já iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio, fora de casa, no próximo sábado (4), às 19h30.
O adversário é um velho conhecido do Esquadrão de Aço. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. E o resultado não foi muito bom para o Bahia, que na época treinado por Renato Paiva. Após dois empates por 1 a 1, o Esquadrão acabou sendo eliminado da competição.
No Tricolor desde setembro, Rogério Ceni deixou claro que não tem um sentimento de vingança sobre a equipe de Luis Suárez e cia. O comandante ainda afirmou que está focado em recuperar seus atletas fisicamente para conseguir um resultado positivo no Rio Grande do Sul.
“Não tenho sentimento de vingança, dois jogos bem parelhos e equilibrados, decididos nas penalidades. Grêmio num bom momento agora, jogo naturalmente difícil. Vamos tentar recuperar jogadores, temos muita gente pendurada, fazer uma análise de tudo. Cuiabá é difícil aqui, Athletico também. Se precisar trocar jogadores vamos trocar, ver quem tem mais condição. O interessante é não perder ninguém por lesão até o final do campeonato. Vamos competir lá, lutar até o final.”, disse Ceni, em entrevista coletiva.
Na 13ª colocação, com 37 pontos, o Bahia tem cinco pontos de vantagem em relação ao Goiás, primeira equipe fora do Z4 no momento. Porém, o Tricolor de Aço possui um jogo a mais que os adversários. Nesta quarta-feira, os torcedores do clube ficarão ligados na conclusão da 31ª rodada.
Próximos jogos do Bahia
Sáb, 4 de novembro – Grêmio x Bahia – Arena do Grêmio
Qui, 9 de novembro – Bahia x Cuiabá – Arena Fonte Nova
Dom, 12 de novembro – Bahia x Athletico-PR – Arena Fonte Nova
Sáb, 25 de novembro – Corinthians x Bahia – Neo Química Arena