Ceni já havia avisado sobre chance de triunfo na Série A: ‘Não existe mais’
O Bahia vive uma situação muito delicada no Brasileirão. A equipe perdeu para o América Mineiro por três a dois no último domingo (3) e continua na zona de rebaixamento.
O duelo tornou evidente um problema da equipe que o técnico Rogério Ceni já havia alertado anteriormente: o lado mental!
Bahia na Série A
Após a derrota para o São Paulo na última quarta-feira (29), o ex-goleiro disse que a parte mental foi mais determinante para o resultado do que o cansaço do jogo. O Esquadrão de Aço sofreu o gol da derrota por um a zero aos 52 minutos do segundo tempo, em plena Fonte Nova.
“Mental. É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico. É a única coisa que eu posso explicar. O gol que sofremos no final contra o São Paulo retrata bem isso”, declarou.
No confronto contra o América Mineiro, esse problema ficou evidente. Após sofrer a virada e ver o Coelho abrir três a um, a equipe chegou a marcar o segundo gol ao longo da partida, mas não conseguiu o empate.
Vale destacar que o Tricolor de Aço jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, em função da expulsão de Mateus Henrique. Mesmo assim, acumulou mais uma derrota.
Com isso, o Bahia precisa vencer o Atlético Mineiro na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se manter na Série A. O jogo está marcado para quarta-feira (6), na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).