Ceni não ficou calado, assumiu erro com Éverton Ribeiro e fez promessa
Foi com muita emoção, mas o Bahia conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Rogério Ceni passou nos pênaltis pelo Caxias, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (12), após empate em dois a dois no tempo regulamentar.
O Tricolor de Aço desperdiçou duas cobranças com o lateral-direito Santiago Arias e o volante Yago Felipe. Após a classificação, Ceni admitiu que errou na escalação da ordem dos batedores.
Ceni e erro com Éverton Ribeiro
Durante a coletiva pós-jogo, Ceni foi questionado sobre a preparação do Esquadrão para a disputa de pênaltis. O treinador disse que deveria ter colocado Éverton Ribeiro como um dos batedores da sequência inicial de cinco cobranças, apesar do desempenho do meia nos treinamentos.
“O Everton, ontem, nos treinos, de pênaltis não foi tão bem. E quando eu falei da lista com todos ele passou calado. Eu acho que ele não estava tão confortável para bater. Mas confesso que, analisando com calma, poderia ter colocado ele entre os cinco primeiros. Em uma próxima oportunidade com certeza ele estará entre os cinco”, afirmou.
Ceni também falou sobre as cobranças perdidas por Yago Felipe e Santiago Arias. O ex-goleiro fez questão de destacar que ambos cobram bem penalidade e que foram bem nos treinos, mas erraram na partida e isso faz parte do futebol.
“O Yago bate bem, acho que é o primeiro que ele perde na carreira, de oito pênaltis. O Arias eu olhei muito, e ele tinha gols de pênalti. Bateu muito bem ontem, hoje infelizmente errou, faz parte. A classificação não é fácil para ninguém. Para o Vasco não foi, para o Cuiabá não foi, e outros já foram embora”, completou.