Ceni não mede palavras e afirma que jogadores do Bahia ‘se sentiram em casa’ no Nilton Santos
O Bahia conseguiu um grande resultado contra o Botafogo no último domingo (5), em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Jogando no estádio Nilton Santos, a equipe do técnico Rogério Ceni ganhou do Glorioso por 2 a 1, gols de Everaldo e Rafael Ratão.
Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a vice-liderança do campeonato brasileiro, com a mesma pontuação do Athletico Paranaense — mas fica atrás nos critérios de desempate. Durante a coletiva pós-jogo, Ceni não poupou elogios ao time.
Ceni e time do Bahia no Nilton Santos
Segundo o treinador, essa foi a primeira vez na temporada que o Esquadrão conseguiu ter um desempenho semelhante ao de jogos na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que esse foi o primeiro triunfo do Bahia fora de casa neste Brasileirão.
“Fico feliz porque, pela primeira vez fora de casa, a gente conseguiu render como também rende na Fonte Nova. Pelo menos nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo começamos a sofrer, aí mudamos para ter mais força no meio de campo. Fico feliz porque a rodagem no elenco em janeiro e fevereiro é o que nos possibilita repetir a equipe”, declarou.
Ceni também foi questionado sobre o gramado do estádio Nilton Santos, que é um dos campos do futebol brasileiro que utiliza a grama sintética. O comandante disse que esse tipo de gramado favorece o estilo de jogo do Tricolor de Aço e o classificou como o “melhor que já jogou no Brasil”.
“Acho que dos sintéticos que eu já joguei esse é o melhor. Ele é rápido, mas é gostoso de se jogar. A bola corre sem mudar de direção. Quando você monta um meio de campo como o nosso é visando a posse de bola. E para isso um campo bem molhado antes do jogo, liso, favorece. Ainda precisamos de mais ritmo, não é só o meio de campo, a defesa e o ataque também precisam entrar nisso”, concluiu.