Ceni passou situação inusitada dentro do táxi mostrou como ser um ídolo
Um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro foi o técnico Rogério Ceni. Ele chegou no meio da competição para substituir o português Renato Paiva e conseguiu livrar o time do rebaixamento na última rodada.
O ex-goleiro trouxe consigo toda a experiência dentro de campo ao longo dos mais de 20 anos de carreira e mostrou como a conexão com a torcida foi importante para o elenco na reta final.
Ceni e experiência como goleiro
O Bahia se complicou na reta final do Brasileirão e só conseguiu se livrar do rebaixamento graças a uma combinação de resultados. A torcida ficou muito irritada com o time e protestos aconteceram antes da última rodada.
Porém, Rogério soube trabalhar o psicológico do elenco e mostrar que a torcida iria apoiar o time no duelo decisivo contra o Atlético Mineiro, em plena Fonte Nova. Resultado: vitória por quatro a um e permanência na Série A.
Destacar a importância do torcedor é um fator que Rogério aprendeu ao longo de sua carreira dentro de campo, como aconteceu em um episódio em 2011. Ceni havia desembarcado em São Paulo com o elenco do Tricolor após uma derrota na Libertadores para o Libertad-PAR.
Ele havia sido substituído do duelo com dores no tornozelo esquerdo e o São Paulo foi derrotado por dois a zero, o que complicou a situação do time no torneio continental. O ex-goleiro passou rapidamente pelo saguão do aeroporto em direção a um Táxi, a fim de seguir para o CT da Barra Funda.
Porém, Rogério fez questão de atender os torcedores que foram até o local receber o time. Já dentro do veículo, Ceni se esticou para dar um autógrafo a uma torcedora que havia furado os bloqueios de segurança e vencido a concorrência por espaço com os jornalistas.
São atitudes como essa que fizeram o treinador reconhecer o papel da torcida para um time, de modo que ele busca passar esse conhecimento para o elenco do Bahia, a fim de fortalecê-lo ainda mais.