Ceni precisa ficar de olho em rival que está querendo acabar com os sonhos do Bahia
Depois de perder o título do campeonato baiano para o Vitória no último domingo (7), o Bahia precisa manter o foco para o restante da temporada. A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Náutico nesta quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
A partida tem início às 21:30h (horário de Brasília) e, por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, o Tricolor de Aço tem a vantagem de jogar na Arena Fonte Nova. Apesar do favoritismo do Esquadrão, o Timbu espera fazer uma grande partida e estragar os planos do adversário.
Ceni de olho em Bahia x Náutico
Após perder o título pernambucano para o Sport, o zagueiro Joécio projetou o duelo contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O zagueiro de 38 anos reconheceu a dificuldade do confronto e a grandeza do Tricolor de Aço, mas disse que o Timbu vai se impor no jogo e fazer uma grande partida.
“É um jogo difícil, o Bahia é uma grande equipe. Sabemos que eles também perderam a final lá, e eles vão vir com tudo para reverter, para passar de fase. Mas também estamos na mesma situação, sabemos a nossa grandeza, vamos lá procurar fazer um grande jogo. Jogo difícil, mas o Náutico vai para lá se impor, buscar um grande resultado e quem sabe passar de fase”, declarou.
Titular nos dois jogos contra o Leão da Ilha, o atleta também comentou sobre o início de trabalho do técnico Mazola Júnior, que foi contratado antes da decisão do estadual. Ele disse que é importante o treinador ter mais tempo de trabalho para preparar melhor o time.
“O Mazola é um cara simples e direto. Ele sempre fala com a gente que futebol é coisa simples. Ele passa para gente confiança. Não deu para ele trabalhar muito, trabalhou um ou dois dias ali, não deu para fazer muita coisa. […] Mas o professor Mazola agora tem mais tempo para trabalhar. Vai botar mais ainda a característica que ele gosta no time, e tenho certeza que vamos evoluir bastante”, completou.
Apesar de o Bahia jogar em seus domínios, a equipe não tem a vantagem do empate para avançar de fase. Ou seja, se a igualdade persistir no placar durante os 90 minutos, a classificação para a semifinal será definida nos pênaltis.