Ceni quebrou o silêncio e falou tudo sobre as próximas contratações do Bahia
O Bahia foi uma das equipes do Brasileirão mais ativas no mercado neste início de temporada. Apesar das contratações, a diretoria do Tricolor de Aço continua em busca de reforços para o elenco.
Os clubes brasileiros têm até quinta-feira (7) para realizar contratações, data de fechamento da janela de transferências. A prioridade do Esquadrão é adquirir mais um zagueiro, como já foi pedido pelo técnico Rogério Ceni.
Ceni fala sobre contratações
Durante entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacuipense no último domingo (3), o treinador foi questionado sobre possíveis reforços. O ex-goleiro disse que a diretoria segue trabalhando ativamente nesta parte, mas que a situação é mais difícil do que a maioria da imprensa e da torcida pensa.
“É muito fácil eu responder, mas é uma coisa que conversamos internamente. Estamos sempre tentando ficar atentos ao mercado. Todo mundo vê onde a gente precisa. Mas o mercado não está fácil. Está caro, está difícil”, iniciou.
Ceni ainda abordou o fator financeiro nessas operações. “As coisas não são como as pessoas pensam: ‘ah, você tem R$ 300 milhões’. Não é desse jeito. É difícil pra quem administrar, pra quem cuida da parte financeira, cada clube tem seus limites. Estamos tentando. Em matéria de resultado, estamos conseguindo entregar, na maioria das vezes, as vitórias, mas podemos jogar um futebol de melhor padrão”, completou.
Após garantir a liderança na primeira fase do campeonato baiano, o Bahia se concentra na Copa do Nordeste. A equipe enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (6) pela 5ª rodada da competição. O duelo será realizado no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília).