Ceni recebe aviso diretamente da Inglaterra e Bahia tem novo ‘camisa 10’
O Bahia estreou no Campeonato Baiano com derrota, a equipe que foi comandada pelo treinador do sub-20 Rogério Ferreira perdeu de 1 a 0 para o Jequié. O Tricolor de Aço foi representado por uma equipe alternativa, já que o elenco profissional está realizando a pré-temporada na Europa, no Centro de Treinamento do Manchester City.
Apesar da derrota, a torcida do Bahia ficou empolgada ao ver o garoto Roger Gabriel, de apenas 16 anos, o jogador teve seus melhores momentos compartilhados nas redes sociais e encantou muitos tricolores, “Roger Gabriel é um jogador interessante demais, viu?”, postou um internauta, já outro disse “Roger Gabriel e Aruba, destaques positivos do Bahia nesse primeiro tempo e, na verdade, eu não vejo ninguém sendo destaque negativo”, analisou outro torcedor.
Roger jogou os 90 minutos da partida, deu duas assistências para finalizações e acertou 19 de 23 passes tentados. O garoto é um meia armador e tem potencial de ser o próximo ‘camisa 10’, atualmente, o dono da camisa é o meia Everton Ribeiro, o jogador foi a principal contratação para a temporada, e esteve na mira de outros clubes como Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Corinthians, mas optou pelo projeto esportivo apresentado pelo Tricolor de Aço.
Realidades opostas
Enquanto Roger foi muito elogiado pela torcida, o meia Diego Rosa foi vaiado após ser substituído e postou em suas redes sociais que a partida contra o Jequié foi o seu último jogo como jogador profissional.
Diego Rosa tem apenas 21 anos, o atleta foi formado nas categorias de base do Vitória, mas foi negociado com o Grêmio e foi vendido ao Manchester City antes mesmo de estrear profissionalmente. Com a camisa do Bahia, o jogador entrou em campo em 27 oportunidades no ano de 2023, não marcou gols nem deu assistências, o meio-campista não foi levado por Rogério Ceni para a pré-temporada do clube na Europa.