Ceni veio ao Bahia para marcar história e encerrar ciclo desde 2017
Após garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia assegurou a primeira colocação geral da competição no último domingo (24). Com um time misto, os comandados do técnico Rogério Ceni ganharam do Maranhão por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
Desse modo, o Tricolor de Aço apenas cumprirá tabela na última rodada do Nordestão, nesta quarta-feira (27), com os titulares descansando para as finais do campeonato estadual. O triunfo contra o time maranhense encerrou um ciclo de invencibilidade do Esquadrão.
Ceni e ciclo no Bahia
Com o resultado diante do Maranhão, a equipe de Rogério Ceni chegou a dez partidas de invencibilidade nesta temporada. Essa sequência não acontecia desde fevereiro de 2017, quando o Bahia era comandado pelo técnico Guto Ferreira.
Nas mãos de Ceni, o Tricolor de Aço acumulou nove triunfos e um empate (aproveitamento de 93%). Foram 21 gols marcados durante o período e apenas seis sofridos, sendo que o time ficou cinco jogos sem tomar gols.
O desempenho do Esquadrão neste início de temporada justificou o favoritismo da equipe após as contratações realizadas na janela de transferências. A diretoria trouxe o lateral-direito Santiago Arias, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre, os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro e o atacante Óscar Estupiñán.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (27) para encarar o Botafogo-PB pela última rodada da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Almeidão, na Paraíba, às 21:30h (horário de Brasília).