Chances são mínimas e Bahia pode dar adeus ao sonho de competição em 2024
Desde que Rogério Ceni assumiu o comando do Tricolor na partida contra o Coritiba, o discurso do objetivo da equipe no Brasileirão mudou. O Bahia foi derrotado nas duas últimas rodadas do campeonato e volta a Fonte Nova contra o Fluminense para se reencontrar com o triunfo.
O treinador assumiu o comando do Bahia há oito rodadas atrás, na partida em que o tricolor venceu o Coritiba por 4 a 2, no Couto Pereira. Desde então, o treinador trouxe um novo objetivo para a equipe que estava apenas lutando contra o rebaixamento.
Rogério Ceni não quer ser mais um treinador que passou pelo Bahia, e já deixou claro que almeja grandes coisas e quer conquistar títulos pelo Tricolor. Então, o objetivo da equipe no Brasileirão deste ano, que era apenas se manter na primeira divisão, passou a ser a busca pela vaga na Copa Sul- Americana.
Saiba quais são as chances de classificação do Bahia
De acordo com o site de matemática da UFMG, o Bahia tem 24.7% de chances de se classificar para a competição no próximo ano. Pelo Brasileirão seis equipes se classificam para a Sul-Americana e o tricolor é apenas a 10ª equipe com maior chances de conquistar a vaga.
Com a derrota para o Palmeiras na última rodada, o Bahia se aproximou mais da zona de rebaixamento, está em 15ª lugar com 34 pontos e dois de diferença do Goiás, primeira equipe no Z-4. Da zona de classificação para a Sula, a equipe está há 4 pontos de diferença e precisa voltar a vencer para sonhar com a vaga. O próximo confronto é neste sábado (4), às 19 horas, na Fonte Nova, contra o Fluminense.