Cicinho está impressionando com a camisa do Bahia; Arias e Gilberto se preocupam
O Bahia está fazendo um grande início de temporada sob o comando de Rogério Ceni. Além das contratações certeiras da diretoria tricolor, o torcedor do Esquadrão está vendo atletas que já estavam no elenco se destacando com a camisa do Tricolor de Aço.
O lateral Cicinho foi um dos atletas mais criticados na temporada de 2023, porém, o lateral está dando a volta por cima. Na partida contra a Juazeirense, o jogador atuou como lateral esquerdo e se destacou na partida, sendo o líder do Bahia em desarmes, interceptações e faltas sofridas.
A torcida tricolor está criticando muito as laterais da equipe, principalmente a ala esquerda, posição que vem sendo ocupada pelo atacante Luciano Juba. A posição será ocupada por Iago Borduchi, em julho, já que a diretoria do Bahia fechou um pré-contrato com o jogador e espera o lateral assim que o contrato do atleta terminar com o Augsburg, da Alemanha.
Cicinho vem dando a volta por cima
Enquanto Iago não chega, Cicinho vem ‘quebrando um galho’ na lateral esquerda e chegou a ganhar elogios do ‘chefe’ Rogério Ceni:
“Acho que o Cicinho cresceu muito fisicamente, um mérito muito maior do Danilo (Augusto, preparador físico) até. Quando chegamos o Cicinho estava muito mal fisicamente. O que se destaca nele é justamente a energia”, disse Ceni.
Cicinho tem uma forte concorrência em sua posição de origem. O jogador viu o Bahia se movimentar e fechar a contratação do lateral colombiano Santiago Arias, além do jogador estrangeiro, o Bahia também conta com a presença de Gilberto, que chegou em 2023, vindo do Benfica.
Com a sua posição congestionada, Cicinho vem conseguindo espaço na outra ala, e está conquistando o coração de Rogério Ceni e do torcedor tricolor. O lateral não fez uma boa temporada em 2023, mas aos poucos vai conseguindo o seu espaço, o experiente atleta de 35 anos fez carreira na Bulgária e voltou ao Brasil depois de oito temporadas no exterior.