Cicinho vai ficar fora dos gramados por muito tempo? Situação é grave
Cicinho estava sendo um dos jogadores mais elogiados por Rogério Ceni. O lateral direito estava sendo improvisado na ala esquerda e vinha dando conta do recado, porém, uma lesão vai tirar o jogador dos gramados por tempo indeterminado.
O jogador de 34 anos sofreu uma lesão no adutor da coxa na partida contra o Jequié, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. Com a lesão, Cicinho não atuou contra o Caxias pela Copa do Brasil, mas estava cotado para atuar contra o Jequié amanhã (16), porém, como está machucado, o atleta deve perder a decisão.
Antes de se lesionar, Cicinho vinha recebendo muitos elogios de Rogério Ceni. O jogador vivia fase ruim na temporada de 2023, mas conseguiu reencontrar o seu melhor futebol.
“O Cicinho é um competidor nato. É um menino bastante competitivo. Você vê que ele tem muita vontade, dá carrinho, marca muito bem. O Cicinho tem a recomposição, a parte física tá melhor nesse ano. Todo o grupo tem sempre um cara que vai ser escolhido para ser o da vez. Isso é natural do futebol. Sempre tem que se achar um culpado”, disse o treinador.
Quem joga?
A lateral esquerda voltou a ser um tópico dentro do Bahia, sem Cicinho, Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para decidir o titular da posição. Estão na disputa pela titularidade Rezende e Luciano Juba, o volante vem sendo titular nos últimos jogos, já Juba acabou a temporada de 2023 como titular da posição e corre por fora, principalmente se Ceni decidir descansar os titulares do jogo contra o Caxias, pela Copa do Brasil.
O Bahia já contratou um lateral esquerdo, Iago Borduchi assinou um pré-contrato com o Esquadrão e deve chegar ao clube apenas em julho. Sem um jogador da posição, Rogério Ceni torce para que as improvisações sejam o bastante para manter a vantagem contra o Jequié e se classificar para a final do Baianão.