Clube bilionário decide barrar chegada de reforço ao Bahia
O Bahia tem conversas avançadas para contratação do zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos deseja sair do Botafogo e não faz mais parte dos planos da equipe.
Porém, o clube do bilionário norte-americano John Textor não quer liberar o jogador para assinar com o Tricolor de Aço.
Bahia e Botafogo
Em paralelo às negociações com o Bahia, o Botafogo negocia a venda de Cuesta para o Inter Miami, clube de Lionel Messi nos Estados Unidos. O Glorioso tinha um acordo encaminhado para vender o zagueiro ao time norte-americano.
Porém, os representantes do jogador preferem negociá-lo com o Bahia, já que Cuesta tem a intenção de permanecer no futebol brasileiro. O Botafogo, por sua vez, não quer reforçar uma equipe do Brasil mesmo com o clube pagando um valor considerado bom pela diretoria.
Diante desse cenário, as negociações do Tricolor de Aço pelo zagueiro estão travadas. Enquanto isso, o jogador segue realizando treinos separados do restante do elenco durante a pré-temporada.
Cuesta foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. O argentino recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores após a competição.
Ele chegou ao Glorioso em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Cuesta acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.