Clube da Série A desiste e Aboubakar fica mais perto do Bahia
O mercado da bola está agitado, a janela de transferências está aberta e os clubes estão à procura de atletas que possam aumentar a qualidade de seus elencos. Um jogador que chamou a atenção do futebol brasileiro foi o centroavante Aboubakar, o camaronês estava no Besiktas, da Turquia, e não faz mais parte dos planos do clube europeu, o principal interessado no futebol do africano foi o Corinthians.
O Alvinegro do Parque São Jorge está em busca de um camisa nove para brigar por posição com Yuri Alberto, o primeiro alvo da equipe corintiana foi Gabriel Barbosa, mas as negociações não avançaram. Com Aboubakar, as conversas fluíram bem, mas o jogador mudou as suas pedidas e o clube paulista se retirou da negociação.
“Ele nos foi oferecido, até que entramos em um acordo, só que depois chega e vem com uma outra situação”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo.
Bahia busca atacante
O Bahia pode ser uma das equipes interessadas no jogador, o Tricolor de Aço busca um centroavante e tem conversas avançadas com o Carlos Vinícius, do Fulham, mas o clube inglês pede de 10 a 12 milhões de euros para liberar o atacante de 28 anos.
O Fulham tem interesse em vender, ou até mesmo emprestar o jogador com opção de compra, entretanto, para a transferência ser realizada, o treinador Marco Silva tem que dar o seu ‘sim’. Outro atacante que interessava ao Bahia era Ferreirinha, mas o jogador fechou com o São Paulo, assim como Bruno Rodrigues, que teve negociações com o Tricolor de Aço e acabou desembarcando no Palmeiras.
O Esquadrão está agressivo no mercado da bola e até o momento o já acertou as chegadas de Everton Ribeiro, ex-Flamengo, Jean Lucas, ex-Santos, e mais recentemente a contratação do volante Caio Alexandre, ex-Fortaleza, o jogador é esperado na Inglaterra para se juntar ao resto do elenco tricolor.