Colo-Colo confirmou presença e vai jogar Baianão em 2025
O Colo-Colo-BA está confirmado na disputa da Série B do campeonato baiano neste ano e vai em busca do acesso para a elite do estado em 2025. Para isso, o clube contratou um velho conhecido do torcedor do Bahia para comandar a equipe.
O Tigre fechou na última sexta-feira (19) a contratação do técnico Paulo Sales. O ex-jogador de 60 anos treinou o Lagarto, do Sergipe, durante o campeonato sergipano deste ano e fez parte do elenco do Tricolor de Aço campeão brasileiro de 1988.
Colo-Colo no Baianão
Além de Paulo Sales, o Colo-Colo contratou o goleiro Fábio Lima e o zagueiro Hugo, que estavam no Lagarto-SE. O novo treinador espera conquistar o acesso para a Série A do campeonato baiano e falou sobre sua escolha em comandar o Tigre.
“Optei pelo Colo Colo, uma equipe tradicional e campeã do futebol da Bahia e vou dar o máximo de mim. Os jogadores que estão chegando, a maioria eu conheço, são comprometidos e estamos todos alinhados para levar o clube para a primeira divisão”, declarou.
Após pendurar as chuteiras, Paulo Sales seguiu ligado ao futebol e iniciou sua carreira como treinador. Ele acumula passagens por Juazeirense, Jequié, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Doce Mel, PFC Cajazeiras, Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilhéus, Jacobinense, entre outros clubes do Nordeste.
Por fim, o técnico é conhecido no futebol nordestino como “Rei do Acesso”, conquistando o acesso no futebol baiano com com Madre de Deus, em 2008, Juazeirense, em 2011, Fluminense de Feira, em 2015, Jacobina, em 2014, e Jequié em 2017. Ele também conseguiu esse feito com o Hercílio Luz, de Santa Catarina.