Colocou o Vitória no bolso e vai jogar no Bahia em 2024
A principal contratação do Bahia nesta janela de transferências foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025.
O atleta chegou para ser o líder do elenco e já deu baile sobre o Vitória no início de sua carreira.
Everton Ribeiro e Vitória
Revelado pelo São Caetano, Everton Ribeiro se destacou para o futebol brasileiro atuando pelo Coritiba. Foram 82 jogos e 20 gols com a camisa do Coxa entre 2011 e 2012.
Em ambos os anos, o time foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2012, o Coritiba enfrentou o Vitória nas quartas de final do torneio.
Após um empate em zero a zero no Barradão, Everton Ribeiro e companhia amassaram o Rubro-Negro no duelo de volta no Couto Pereira. A equipe aplicou uma goleada de quatro a um, de virada, e avançou para a semifinal.
Everton Ribeiro fez o gol que colocou o Coxa em vantagem após sair perdendo. Além disso, o meia criou várias chances de gol para os companheiros, o que poderia ter resultado em um placar mais elástico.
O experiente jogador chega ao Bahia para liderar o projeto do Grupo City após não renovar com o Flamengo, clube que defendeu desde 2017. As partes não chegaram a um acordo com relação ao tempo de contrato e Everton gostou do projeto oferecido pelo Bahia.
Apesar de ser reserva na maior parte da temporada, Everton Ribeiro foi uma peça importante no elenco do time carioca em 2023. Em 62 jogos, ele marcou três gols e distribuiu sete assistências.