Confirmada a notícia de que Dani Alves planejava fugir da prisão
O lateral-direito Daniel Alves segue preso de maneira preventiva enquanto aguarda a decisão sobre seu julgamento. O jogador foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim de 2022 e está detido na Espanha desde janeiro do ano passado.
O julgamento aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro e o prazo para a sentença ainda não terminou, já que a Justiça pede entre dez a 15 dias para analisar os documentos e depoimentos. Enquanto a decisão não é informada, algumas histórias do atleta na prisão começam a surgir.
Dani Alves na prisão
De acordo com relato de um dos colegas de cela de Daniel Alves, o jogador planejava uma fuga da prisão, se ele conseguisse a liberdade sob pagamento de fiança. Outro detento revelou mais detalhes sobre a ideia do lateral.
Assim que conseguisse a liberdade, o atleta queria fugir para o Brasil, já que o país não extradita cidadãos nativos. Ele teria tomado como exemplo o caso do atacante Robinho, que foi condenado a nove anos de prisão por um estupro na Itália equanto era jogador do Milan.
Caso o jogador seja condenado por estupro, a Justiça da Espanha já determinou que Daniel Alves pague 150 mil euros (cerca de R$ 783 mil) à vítima como forma de indenização por danos morais e psicológicos. O Ministério Público pediu nove anos de prisão para o lateral, enquanto a Promotoria quer 12 anos (pena máxima segundo a legislação espanhola).