O Palmeiras já demonstrou interesse em contratar dois jogadores do Bahia para 2024, o meia Cauly e o lateral Camilo Candido. Acontece que o Verdão está muito próximo de ficar com o cofre cheio de dinheiro, o que poderá faciltiar estas duas movimentações no começo de 2024. Por outro lado, o Tricolor de Aço não deverá facilitar.
O Zenit, da Rússia, demonstrou interesse em contratar Artur do Palmeiras, com uma proposta que pode superar 15 milhões de euros (R$ 80,2 milhões). As negociações estão em andamento, mas o acordo ainda não foi finalizado. O atacante foi o principal reforço para 2023, foi contratado em março por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões), incluindo bônus por metas esportivas.
Atualmente, ele tem contrato com o Palmeiras até o final de 2027. Apesar de ter recebido uma proposta para sair no meio do ano, o clube optou por não negociá-lo naquela ocasião, resultando em uma diminuição de seu espaço no elenco sob o comando de Abel Ferreira. O jogador até começou bem na equipe, mas durante a arrancada que levou o Palmeiras à liderança do Brasileiro, Artur se tornou reserva e teve poucos minutos em campo.
A revelação da negociação foi feita pelo jornalista Jorge Nicola. Até o momento, as partes envolvidas não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Com a grana desta negociação o time poderá vir a Salvador para levar os destaques do Bahia, mas também tenta a chegada de Claudinho, que joga no próprio Zenit.