O Bahia irá com força ao mercado no começo de 2024 em busca de peças que possam levar o time a ter um ano mais tranquilo do que 2023. Você já sabe: se o time ficar na Série A, os investimentos do Grupo City serão muito maiores, em caso de queda, vai gastar menos. Mesmo assim, um dos primeiros reforços confirmados para o ano que vem já foi divulgado.
A direção entende que precisará fortalecer o meio de campo, com a chegada de um volante marcador. Atualmente o elenco conta apenas com Rezende que possui essa característica, de ser realmente um camisa 5. Então, pelo menos um jogador para disputar espaço com ele deverá ser contratado. Tem ainda Miqueias, que está emprestado ao Criciúma e irá voltar, mas o atleta não teve muito destaque em Santa Catarina e até poderá ser emprestado de novo.
Rogério Ceni vem usando diversos nomes no meio de campo, como Yago Felipe, Diego Rosa e Thaciano, ao lado de Rezende ou até mesmo formando uma dupla sem o volante clássico. Com a chegada deste jogador, a tendência é que o grupo fique mais robusto para a disputa da nova temporada com Copa do Nordeste, Baiano, Copa do Brasil e Brasileirão.