Confirmado! Depois do Blackburn, Bahia vai encarar o Barcelona na Fonte Nova
O Bahia está fazendo uma pré-temporada diferente de tudo o que o torcedor tricolor já viu, o elenco trocou o calor de Salvador pelo frio de Manchester e está realizando a preparação para a temporada na Europa. Na última terça-feira (17), os comandados de Rogério Ceni entraram em campo contra o Blackburn Rovers, da segunda divisão da Inglaterra, o time empatou em 3 a 3 com os ingleses.
Os jogadores do Tricolor de Aço estarão de volta ao Brasil hoje (21), dessa forma, a equipe profissional será representada pelo time sub-20, do treinador Rogério Ferreira. A equipe estreou com derrota, mas é esperado que o time de Ceni nade de braçada no estadual, o primeiro jogo em casa com os profissionais será no dia 31 de janeiro, contra o Barcelona-BA.
A partida estava marcada para o dia 3 de fevereiro, às 16h, entretanto, o jogo teve a data remarcada para o domingo. A ansiedade para ver Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre está grande, os três jogadores representam um salto de qualidade, Jean e Caio, inclusive, são as duas maiores contratações da história do Bahia e também da história do futebol nordestino.
Tricolor vai em busca do seu primeiro triunfo
Antes do elenco principal estrear, o Bahia enfrenta hoje (21) o Atlético-BA, a equipe estreou com uma derrota para o Jequié, a expectativa entre os torcedores era grande, e perder o jogo foi um duro golpe para uma torcida tão esperançosa. Parte dos tricolores presentes vaiaram o meia Diego Rosa, o jogador, inclusive, chegou a declarar que aquele jogo havia sido o último da carreira.
Diego Rosa é um meia de apenas 21 anos, o atleta foi formado nas categorias de base do Vitória, mas foi negociado com e Grêmio e foi vendido ao Manchester City antes mesmo de estrear profissionalmente. Com a camisa do Bahia, o jogador entrou em campo em 27 oportunidades no ano 2023, não marcou gols nem deu assistências.