Confusão deixou Vitória de ‘mãos atadas’ e Bahia deu muita risada
Um dos clássicos mais disputados e cheio de rivalidade é o Ba-Vi, o confronto entre as duas principais equipes da capital baiana move multidões, entretanto, a temporada de 2024 marcará o sexto ano com torcida única nas partidas entre os dois clubes, a última vez que os torcedores de ambos os clubes puderam ir ao estádio acompanhar a partida foi em 2018, no chamado ‘Clássico da Paz’.
Apesar do nome, o Ba-Vi foi marcado por muita confusão e um W.O. em favor do Tricolor de Aço, a partida estava 1 a 0 para o Vitória, mas tudo desandou depois de Vinicius marcar o gol de empate aos quatro minutos do segundo tempo, e comemorar com uma dança na frente da torcida rubro-negra, o ato gerou uma grande discussão entre os atletas.
Após a confusão se dissipar, o árbitro Jailson Macedo de Freitas expulsou Vínicius, Lucas Fonseca, Edson e Rodrigo Becão, do lado do Bahia, e Kanu, Denílson e Rhayner pelo Vitória.
Após o reinício da partida, Uillian Correia foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Zé Rafael, após mais uma expulsão, os jogadores do Rubro-Negro ficaram inconformados e Bruno Bispo recebeu o segundo amarelo por impedir a cobrança da falta, dessa forma, a partida foi finalizada pelo Vitória não possuir jogadores suficientes.
Ba-Vi no Brasileirão de 2024
Bahia e Vitória voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro desde 2018, os dois times garantiram os seus lugares na elite do futebol brasileiro de forma diferente, o Tricolor de Aço lutou até a última rodada contra o rebaixamento e só permaneceu devido ao triunfo para cima do Atlético Mineiro e a derrota do Santos contra o Fortaleza.
Já o Vitória subiu para a Série A com duas rodadas de antecedência, além disso, o Leão foi promovido como campeão da segunda divisão, conquistando o primeiro título nacional de sua história.