Conheça a história de Raimundo Nonato, ídolo do Tricolor de Aço
Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, conhecido como Nonato, é provavelmente um dos maiores ídolos recentes do Bahia e simplesmente o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 121 gols marcados. Ele nasceu em Viseu, Pará, em 5 de julho de 1979, e iniciou sua carreira no Tuna Luso, sendo descoberto por um olheiro chamado Juracy Garrido, que o levou para o Bahia.
Nonato se destacou desde o momento que ingressou nas categorias de base do Bahia, sendo duas vezes artilheiro do Campeonato Baiano de Juniores em 1998 e 1999. Sua estreia no time profissional ocorreu em 2000. Em sua primeira passagem pelo Bahia, que durou de 2000 a 2003, ele conquistou o Campeonato Baiano em 2001 e foi bicampeão da Copa do Nordeste em 2001 e 2002. Além disso, ele foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2003, com nove gols, formando uma dupla de ataque memorável com Robson, conhecido como Robgol.
Importância de Nonato
Válido lembrar que em todas as conquistas ele fez gols importantes como o gol em pleno Barradão que garantiu o empate e título ao Bahia em 2002 e em 2001 marcando dois gols na grande final contra o Sport;
Nonato teve uma segunda passagem pelo Bahia em 2007 que também foi muito marcante e nela se destacou na campanha que levou o clube de volta à Série B, marcando 19 gols na Série C. Ao longo de sua carreira, ele também teve passagens por clubes como Daegu FC e FC Seoul na Coreia do Sul, Goiás, Fortaleza, Consadole Sapporo no Japão, Atlético-GO, Treze, Mixto-MT, ABC, Corintians-RN, Goianésia, Trindade-GO, Anapolina, Rio Verde-GO, Gurupi-TO, Goiânia, Nacional-AM e Aparecidense-GO.