Conheça a linda história de um dos maiores ídolos da história do Bahia
A história do Bahia é uma das mais ricas do país, o Tricolor de Aço possui times e jogadores icônicos, um deles é Carlos Domingues Viana, o Carlito. Carlito atuou por 13 anos com a camisa tricolor e empilhou títulos jogando pelo Esquadrão.
Carlito nasceu no dia 24 de setembro de 1927, pelo Bahia, o jogador marcou 233 gols ao longo de 13 temporadas, além dos gols, o atleta ganhou incríveis 26 títulos e marcou o seu nome na história de um dos clubes mais tradicionais do país.
Confira abaixo a lista completa de títulos de Carlito com a camisa tricolor:
9x Campeão Baiano
7x Torneio Quadrangular de Salvador
3x Torneio Bernardo Martins Catarino
2x Taça Norte do Brasil
1x Torneio Octávio Mangabeira
1x Torneio Início da Bahia
1x Torneio Quadrangular Vivaldo Tavares
1x Taça da Amizade
1x Campeonato Brasileiro
Goleador nato
Além de ser uma máquina de títulos, Carlito também era uma máquina de gols, o jogador cravou 233 vezes, e fez incríveis sete hat-tricks, seis poker-tricks e 38 dobletes. O primeiro gol com o Bahia foi com apenas 21 anos, na goleada do Esquadrão sobre o Botafogo-BA por 6 a 1. O último gol, por sua vez, foi feito quando Carlito já tinha 33 anos, e foi na derrota do Tricolor de Aço para o Santa Cruz.
A temporada mais goleadora de Carlito foi a de 1950, apenas a segunda temporada de Carlito no clube, o atacante colocou a bola nas redes em 40 oportunidades, entretanto, o ano em que o jogador menos fez gols foi justamente a sua última pelo Bahia, Carlito marcou apenas dois gols.
Carlos Domingues Viana é o maior artilheiro da história do Bahia, além disso, o jogador fez 21 gols em clássicos Ba-Vi, sendo superado como maior goleador do clássico apenas em 1950, quando Juvenal ultrapassou o ídolo tricolor.