Copa do Nordeste: Ednaldo está envolvido em mais um caso polêmico
A Copa do Nordeste já se inicia no fim do mês de janeiro, quando os clubes entram em campo para conquistar o tão sonhado título. O Bahia é o maior vencedor do torneio, ao lado do Vitória, seu maior rival, com quatro títulos para cada. O Sport, tricampeão, vê o atual detentor do título, Ceará, bicampeão, chegar perto de igualar a sua marca.
Mas, segundo a apuração de Gabriel Vaquer, da Folha, a situação da competição vem ficando cada vez mais complicada. Isso porque o Canal GOAT, com ações exclusivas pelo YouTube, procurou a organização da competição para exercer os direitos televisivos da Copa do Nordeste; sem sucesso.
O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o principal motivo para que as negociações entre a empresa e o órgão máximo do futebol nacional não terem avançado. Uma fonte não revelada declarou que o pleito continuará sendo negado até que haja uma nova convocação presidencial da entidade.
“Como Ednaldo Rodrigues centralizava todas as decisões, inclusive sobre direitos de transmissão, não se sabe como fica a questão até as novas eleições que foram convocadas pela CBF”
Bahia já inicia competição na fase de grupos
Enquanto Rogério Ceni e seus comandados estão de férias, os torcedores esperam por novas caras no elenco Tricolor. O Grupo City prepara um investimento avaliado em 300 milhões nas mãos de Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do clube, além dos executivos do City Football Group (CFG).
Tudo indica que novas contratações poderão dar, ao treinador do time soteropolitano, mais qualidade. Um dos objetivos é retornar a conquistar a Copa do Nordeste.