Corinthians bateu o martelo, venceu corrida por Pedro Raul e Bahia ficou com Estupiñán
O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (2) a contratação do atacante Pedro Raul. O jogador de 27 anos assinou contrato de quatro temporadas e era um dos alvos do Bahia no mercado de transferências.
O atleta chega após menos de um ano no futebol mexicano, onde vestiu a camisa do Toluca e foi treinado pelo português Renato Paiva. Com a ida do jogador para o alvinegro, o Bahia está próximo de fechar a contratação do atacante colombiano Oscar Estupiñán.
Pedro Raul no Corinthians
O Corinthians chegou a um acordo com a diretoria do Toluca para aquisição de 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul. Para isso, o alvinegro desembolsará cinco milhões de dólares (quase R$ 25 milhões, que será pago em quatro parcelas: duas em 2024 e duas em 2025.
O atacante já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear diante do Novorizontino neste domingo (4). Em entrevista para a “Corinthians TV”, ele se mostrou empolgado com a nova oportunidade na carreira. “Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui”, afirmou.
Com a ida de Pedro Raul para o futebol paulista, o Bahia “acionou o plano B” e está próximo de fechar com Oscar Estupiñán, que pertence ao Hull City. O Esquadrão aguarda a chegada do atacante para realização de exames médicos e, se for aprovado, assinará o contrato.
Com a camisa do Hull City na temporada passada, Estupiñán disputou 19 partidas e marcou quatro gols. Ele foi emprestado ao Metz ainda em 2023 e não balançou as redes nenhuma vez nos seis jogos que entrou em campo e retornou ao clube inglês.