Corinthians pode perder revelação para o Bahia ainda em 2024? Foi confirmado
Um dos alvos do Bahia na temporada passada foi o zagueiro Caetano, revelação das categorias de base do Corinthians. Após a negativa em contratar o jogador de 24 anos, o Tricolor de Aço acabou fechando o empréstimo do zagueiro Raul Gustavo.
Porém, o Grupo City passou a monitorar a situação de Caetano neste ano. O defensor começou a temporada como titular do clube paulista, mas perdeu espaço e hoje é reserva. O Botafogo também monitora o atleta.
Bahia e revelação do Corinthians
Caetano tem contrato com o Corinthians somente até o fim de 2024, ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho e sair de graça ao final do vínculo. Canhoto, o zagueiro é visto com bons olhos pela comissão técnica.
Uma das prioridades da diretoria do Esquadrão é reforçar o sistema defensivo, trazendo um zagueiro e mais um lateral-esquerdo. Caso o Bahia queira contratar Caetano neste momento, o clube tem até sexta-feira (19) para fazer uma proposta ao Corinthians — prazo de encerramento da atual janela de transferências.
A última vez que Caetano esteve em campo foi no empate em 0 a 0 entre Corinthians e Água Santa no dia 10 de março, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Desde então, ele permaneceu no banco de reservas como opção para o técnico António Oliveira.
O Bahia volta a campo neste domingo (21) para disputar mais um Ba-Vi, o primeiro desde as finais do campeonato baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Vitória no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Brasileirão.