Corintianos escolheram técnico substituto para demitido e ele é Rogério Ceni

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O confronto entre Corinthians e Bahia poderia ter treinadores diferentes na área técnica, enquanto Mano Menezes teve uma passagem pelo Tricolor de Aço em 2020, já o nome de Ceni foi sugerido pelos torcedores do Corinthians depois da saída do técnico Cuca, entretanto, as negociações não foram iniciadas.

Invés de assumir o time do Parque São Jorge, Rogério Ceni aceitou o desafio de treinar o Bahia, a equipe de Salvador vive temporada conturbada, apesar do título estadual, o time que era comandado pelo português Renato Paiva, não passou da primeira fase da Copa do Nordeste e brigou contra o rebaixamento durante todo o Brasileirão.

Já o Corinthians vive uma situação parecida, o escolhido para substituir Cuca foi o experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, com o técnico no comando, a equipe corintiana não teve os resultados esperados, apesar de chegar na semifinal da Copa Sul-Americana, o desempenho da equipe foi abaixo do esperado e o treinador foi demitido antes mesmo do jogo de volta da decisão contra o Fortaleza.

Ceni no Corinthians?

A história de Rogério Ceni com o Corinthians é longa, o ex-jogador é o goleiro que mais sofreu gols do Corinthians na história, entretanto, foi em cima do Alvinegro que o goleiro artilheiro marcou o 100º gol de sua carreira. Após a aposentadoria do jogador, Ceni chegou a ser especulado mais de uma vez para treinar o Corinthians, mas não chegou a assumir a equipe.

Em sua carreira como treinador, Rogério tem passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e Bahia, conquistando o Campeonato Cearense (2x), Campeonato Carioca, Copa do Nordeste, Série B do Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, Ceni não venceu títulos com o São Paulo, a oportunidade que o treinador chegou mais perto de vencer um título com o Tricolor Paulista foi em 2022, quando o treinador foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, quando perdeu para o Independiente del Valle.