Cria do Bahia gira o globo e distribui assistências a rodo no futebol asiático
Dimitri Lima, de 24 anos, é o grande destaque do Siheung Citizen, líder da K3 League, o Campeonato Coreano de 2024. Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Dimitri fez parte do clube baiano entre 2009 e 2020, período em que também acumulou convocações para a seleção brasileira de base em várias categorias. Agora, em sua segunda temporada na Coreia do Sul, o meio-campista tem sido fundamental na busca do Siheung pelo título.
Dimitri tem se destacado como vice-artilheiro da equipe, com seis gols marcados, além de ser o líder em assistências, com oito passes decisivos para seus companheiros. A performance consistente do jogador brasileiro tem sido um dos pilares do Siheung Citizen, que lidera a K3 League com 50 pontos em 24 partidas, mantendo uma vantagem de apenas um ponto sobre o vice-líder Gyeongju, que também disputou 24 rodadas.
A reta final do campeonato promete ser desafiadora, com seis jogos restantes, incluindo confrontos diretos contra o terceiro colocado, Hwaseong, e o quarto, Changwon. No último sábado (7), o Siheung Citizen foi derrotado pelo Gangneung fora de casa por 2 a 1, mas Dimitri ainda conseguiu brilhar. O camisa 10 deu a assistência para o único gol de sua equipe, marcado por Ahn Soo-Min.
A próxima batalha do Siheung Citizen será no sábado (14), quando a equipe receberá o Changwon no Venue Jeongwang Sports Park (Siheung-si), às 2h (horário de Brasília). Com a liderança em jogo e o campeonato se aproximando do fim, Dimitri Lima e seus companheiros sabem que cada ponto é crucial na corrida pelo título da K3 League.