Cria do Bahia girou o globo terrestre e agora pode ser campeão na Ásia
O meio-campista Dimitri Lima, de 24 anos, vive um momento decisivo em sua carreira no futebol sul-coreano, defendendo as cores do Siheung Citizen, líder da K3 League. A equipe acumula 54 pontos na competição e, com apenas quatro rodadas restantes, vislumbra a possibilidade de conquistar o título da temporada 2024.
Natural do bairro de São Caetano, Dimitri teve sua formação nas categorias de base do Bahia, posteriormente passando pelo Corinthians antes de chegar ao futebol asiático. No Siheung, ele se destacou, tornando-se o terceiro maior goleador do time no campeonato, com seis gols, além de ser o principal assistente da equipe, com oito passes decisivos.
Em entrevista exclusiva ao BNews, Dimitri compartilhou suas expectativas para a reta final da temporada. “A expectativa é muito boa, o nosso grupo está unido. Tivemos alguns tropeços que não podiam ter acontecido, mas infelizmente o futebol é assim. Estamos focados nesses últimos quatro jogos que restam para a definição do campeonato”, disse o jogador.
A liderança da K3 League é disputada ponto a ponto. O Siheung Citizen está a dois pontos do vice-líder Gyeongju, que soma 52 pontos. Sobre a disputa acirrada, Dimitri reforçou a importância de manter o foco: “É só a gente manter, temos que vencer os nossos jogos para não depender de ninguém.”
Apesar da proximidade do título, Dimitri admite que controlar a ansiedade é um desafio. “Estou muito ansioso, quero muito ser campeão. Para mim e para minha carreira será muito importante, estou recomeçando aqui, a Ásia me deu uma nova oportunidade.”
O camisa 10 também destacou seu crescimento profissional. “É minha melhor temporada, com gols, assistências e uma performance produtiva para a equipe. Creio que é o começo do recomeço. Estou muito feliz.” O Siheung Citizen enfrentará Gimhae (casa), Daejeon (fora), Paju (casa) e Busan (fora) nas próximas rodadas, sendo que as duas últimas partidas ocorrem após a Data Fifa de outubro.