Cria do Santos e camisa 9 nato entra na pauta do Bahia
Após acertar com os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro, o Bahia busca reforçar o setor ofensivo da equipe. A diretoria segue mapeando o mercado e já definiu alguns alvos.
Um deles é o centroavante Kaio Jorge, formado nas categorias de base do Santos e que atualmente pertence à Juventus.
Bahia e Kaio Jorge
Kaio Jorge iniciou sua carreira profissional em 2018 e já era tratado como uma das principais joias do Santos. Ele fez parte da seleção brasileira sub-15 e sub-17, sendo o artilheiro da equipe no Sul-Americano sub-15 e no Mundial sub-17.
Com isso, ele ganhou destaque no Peixe a partir de 2020. Naquele ano, ele disputou 48 jogos e marcou nove gols.
No ano seguinte, a joia atuou em 28 jogos e marcou oito gols, se firmando como um dos principais jogadores do time. Mesmo assim, o atacante foi vendido para a Juventus por apenas três milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação da época).
Ele tinha assinado um pré-contrato com a equipe italiana, mas a diretoria do Santos convenceu o clube a pagar essa quantia pelo negócio. Mesmo com as altas expectativas ao chegar na Europa, o atleta não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
O atacante fez 11 jogos e não marcou nenhum gol em sua primeira temporada na Itália. Atualmente, o jogador de 21 anos está emprestado ao Frosinone, onde também possui atuações abaixo do esperado. Ele disputou dez partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
Diante desse cenário, o Bahia tem interesse em Kaio Jorge e pode oferecer o projeto do clube para tentar convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. A diretoria acredita que pode “recuperar” a boa fase do atacante.