Criciúma pode acionar a “Lei” para reverter vantagem do Bahia na Copa do Brasil
O Bahia saiu na frente em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço venceu o Criciúma por 1 a 0 no duelo de ida das terceira fase do torneio, na Arena Fonte Nova, e agora joga por um empate no duelo de volta, em Santa Catarina.
Para a partida de volta no estádio Heriberto Hülse, o Tigre espera contar com uma das leis mais famosas do futebol brasileiro: “A Lei do Ex”. Isso porque, um dos principais jogadores do elenco já vestiu a camisa do Esquadrão.
Criciúma pode acionar “Lei do Ex”
Destaque do Criciúma desde a campanha do acesso para a Série A do campeonato brasileiro, o meia Marquinhos Gabriel teve uma passagem pelo Bahia em 2013, ano da reinauguração da Arena Fonte Nova. Ele disputou 45 partidas, marcou quatro gols e distribuiu três assistências naquela temporada.
Apesar de alguns momentos de destaque, o jogador de 33 anos deixou o Tricolor de Aço ao final daquele ano para vestir a camisa do Palmeiras. Em seguida, ele rodou por diversas equipes, tanto do Brasil como do exterior.
O atleta vestiu as camisas de Santos, Al-Nassr (Arábia Saudita), Corinthians, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Athletico Paranaense, Cruzeiro, Vasco, Goiás e Criciúma. Ele chegou ao Tigre em 2022, foi emprestado para o Goiás, e retornou ao time em 2023 para ser uma das peças da campanha do acesso para a Série A.
Marquinhos Gabriel soma 64 jogos, 11 gols e dez assistências com a camisa do Criciúma. Nesta temporada, são 20 partidas, três gols e cinco assistências. A torcida catarinense espera que o atleta faça valer a “Lei do Ex” contra o Bahia.