Cuesta nem chegou direito e está sendo impedido de jogar por Ceni
O torcedor do Bahia acordou com uma baita dor de cabeça nesta segunda-feira (19). O Tricolor de Aço perdeu o clássico para o Vitória por três a dois no último domingo (18), válido pela 7ª rodada do campeonato baiano.
A torcida fez uma série de questionamentos para o técnico Rogério Ceni, principalmente sobre a escalação para o Ba-Vi. O assunto mais comentado foi a ausência do zagueiro Victor Cuesta entre os titulares.
Ausência de Victor Cuesta
Durante a coletiva pós-jogo, Ceni foi questionado sobre o fato de o argentino de 35 anos não ter sido escalado no time titular. Vale lembrar que Cuesta esteve em campo nas últimas duas partidas antes do clássico contra o Vitória.
O treinador disse que não colocou o zagueiro por conta de questões físicas e de ritmo de jogo. “Não vou colocar o Cuesta, que chegou agora, para jogar três partidas seguidas. Se a gente ganha ninguém estaria me questionando a respeito disso”, declarou.
A declaração não foi bem recebida pela torcida, dado o desempenho defensivo do time durante o Ba-Vi. O Bahia não sofria três gols em um jogo desde o empate em três a três diante do Atlético de Alagoinhas na 2ª rodada do campeonato baiano, quando o Esquadrão utilizou a equipe sub-20 em função da pré-temporada em Manchester.
Agora, os comandados de Rogério Ceni precisam se reerguer para reencontrar o caminho dos triunfos. O esquadrão volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maranhão, às 20h (horário de Brasília).