Dá pra acreditar? Bahia pertinho de se tornar o Top-1 do Brasil
Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1 no último domingo (5), em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni assumiu a vice-liderança do campeonato brasileiro.
O Tricolor de Aço está empatado em pontos com o Athletico Paranaense, mas fica atrás nos critérios de desempate. Entretanto, basta uma simples combinação de resultados na próxima rodada para o Esquadrão assumir a ponta da tabela.
Bahia perto da liderança no Brasileirão
Na próxima rodada do Brasileirão, basta um triunfo do Bahia e um tropeço do Furacão para o Tricolor de Aço assumir a liderança. O Esquadrão também pode ficar na primeira posição no caso de triunfo de ambas as equipes, mas para isso precisa tirar a diferença de dois gols no saldo.
A equipe do técnico Rogério Ceni encara o Red Bull Bragantino no próximo domingo (12), na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília). Já o Athletico Paranaense viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras também no domingo (12), às 16h (horário de Brasília).
O triunfo diante do Botafogo foi o primeiro da equipe longe da Arena Fonte Nova no Brasileirão e também funcionou para ultrapassar do Glorioso na tabela do campeonato. O desempenho fora de casa foi um dos pontos destacados pelo técnico Rogério Ceni durante a entrevista coletiva pós-jogo.
“Fico feliz porque, pela primeira vez fora de casa, a gente conseguiu render como também rende na Fonte Nova. Pelo menos nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo começamos a sofrer, aí mudamos para ter mais força no meio de campo. Fico feliz porque a rodagem no elenco em janeiro e fevereiro é o que nos possibilita repetir a equipe”, afirmou.