Daniel Alves vence Justiça na cadeia e vai receber PIX de R$ 16,9 milhões

O jogador revelado pelo Bahia segue preso na Espanha, mas teve boa notícia ganhando caso na justiça e ainda vai receber uma bolada. O jogador está preso, após ser acusado de estupro.

Daniel Alves foi revelado pelo Bahia, em 2001 fez seu primeiro jogo como profissional pelo Campeonato Brasileiro contra o Paraná. O jogador disputou 33 partidas e fez cinco gols, pelo Tricolor.. Foi campeão da Copa do Nordeste de 2002. No segundo semestre de 2002, se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Construiu grande carreira e com 43 títulos conquistados, é o segundo jogador com mais títulos na história do futebol, atrás apenas de Messi.

O lateral-direito esta preso na Espanha, pelo crime de agressão sexual. O jogador é acusado de violentar uma mulher na cabine de uma discoteca na capital da Catalunha, Barcelona, ​​em dezembro do ano passado (2022). O jogador foi preso em janeiro, quando foi prestar depoimentos e deste então, Daniel Alves segue preso, aguardando julgamento, que ainda não tem uma data definida para acontecer.

Daniel Alves conseguiu vitória na justiça

O jogador estava sendo investigado desde 2014, enquanto atuava pelo Barcelona, pelo crime de fraude fiscal. Daniel Alves era suspeito de sonegar impostos, transferindo parte do seu dinheiro para a empresa, Cedro Sports, em que o lateral e sua agente/ex-esposa, Dinorah Santana da Silva, são donos.

Daniel Alves ganhou o processo e vai receber cerca de R$ 17 milhões (3,2 milhões de euros), de acordo com a Agência EFE. Após o veredito do Tribunal Administrativo de Madri, a administração fiscal pagará a quantia ao jogador.