Dante nunca jogou no Bahia e se declarou para clube do sul
Com passagem pela seleção brasileira e atualmente no Nice, o zagueiro Dante não fecha as portas para um retorno ao Brasil. O jogador de 40 anos foi formado nas categorias de base do Juventude, mas só permaneceu um ano em solo brasileiro.
Apesar de já ter falado que é torcedor do Bahia e que considera vestir a camisa do Esquadrão em campo, o veterano declarou ter muita gratidão pelo time do Rio Grande do Sul. Após uma temporada muito boa pelo clube em 2003, o atleta foi negociado com o Lille.
Dante, Bahia e Juventude
Em entrevista para os jornalistas Eduardo Costa e Rodrigo Cordeiro, Dante revelou bastidores do seu início de carreira, antes de ir para a Europa. O jogador demonstrou gratidão pelo Juventude e disse que aprendeu muito com a cultura gaúcha.
“Foi o início de tudo. Eu tenho uma grande gratidão pela minha passagem pelo Juventude e pelas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Aprendi bastante com a cultura gaúcha e uma coisa é certa: graças ao trabalho no Rio Grande do Sul me ajudou na integração na Europa”, contou.
Mesmo com um enorme carinho pelo clube de Caxias do Sul, o zagueiro não deve escolher o Juventude como destino caso retorne ao futebol brasileiro. Durante uma entrevista no começo de sua trajetória no Nice, Dante afirmou ser torcedor do Bahia e escolheria vestir a camisa do clube se voltar ao futebol brasileiro.
“Nunca fecho as portas para nada. A vida é tão dinâmica, muda tão rapidamente, falamos algo e depois não se realiza. O único cuidado que tenho é não dar falsa esperança às pessoas. Não vou mentir que, se eu voltar para o Brasil, a camisa que me dará mais emoção é a do Bahia. Se um dia me derem as 20 camisas da Série A na minha frente, escolherei a do Bahia”, declarou.