De olho no calendário: Bahia é avisado com antecedência sobre novas decisões
Na última quarta-feira (15), a CBF anunciou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes da Série A, sendo que 15 equipes foram a favor da paralisação do campeonato, que retorna na 9ª rodada a partir do dia 1º de junho.
Com isso, o Bahia volta a campo pelo campeonato brasileiro somente no dia 2 de junho (domingo), quando encara o Criciúma, na Arena Fonte Nova, às 11h (horário de Brasília). Essa decisão da CBF teve um grande impacto no cronograma do elenco, que disputará duas “finais” na próxima semana.
Calendário do Bahia
Inicialmente, o Tricolor de Aço enfrentaria o Atlético Mineiro neste domingo (19) pela 7ª rodada do Brasileirão. Com o adiamento do campeonato, a próxima partida do Esquadrão será contra o Criciúma pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O duelo será realizado na próxima quinta-feira (23), em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília). A equipe do técnico Rogério Ceni tem a vantagem do empate após ter vencido o confronto de ida, na Fonte Nova, por 1 a 0.
Em seguida, o Esquadrão volta a campo no dia 26 de maio (domingo) para enfrentar o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
Diante desse cenário, o Bahia terá dois jogos muito importantes para o andamento da temporada em um período muito curto (apenas três dias de intervalo). Alguns torcedores pediram a antecipação da partida contra o CRB, mas o clube ainda não se manifestou sobre o assunto.