De Pena está fazendo tudo que Ceni pede e mesmo assim recebeu péssima notícia
Durante a janela de transferências do futebol brasileiro, o Bahia aproveitou a oportunidade e trouxe o meia Carlos de Pena. O uruguaio de 32 anos estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional e assinou até o fim de 2024 com o Esquadrão.
O jogador era um pedido de Rogério Ceni, que tentou sua contratação quando era treinador do São Paulo. O ex-goleiro tem dado oportunidades para de Pena durante o Brasileirão e está satisfeito por ter o atleta no elenco, mesmo que ele não esteja entre os titulares.
De Pena no Bahia
Durante entrevista, Ceni afirmou que a chegada do meia é muito importante para que o treinador possa manter o nível de atuação do time ao fazer alguma substituição. De Pena entrou em campo nos três jogos do Bahia no Brasileirão, todos vindo do banco.
“Muito feliz com a chegada do De Pena, consigo manter o estilo de jogo em caso de substituições no meio, nos dá mais opções. Quanto mais opções você tem, mais chances de se manter na frente ou de buscar a vitória“, declarou.
Apesar do elogio do treinador, o uruguaio segue fora do time titular, assim como aconteceu no Internacional. Ele deixou o Colorado após perder espaço na equipe e ter sido deixado de lado pelo técnico Eduardo Coudet. Sua chegada ao Bahia poderia mudar esse cenário, porém ele continua no banco de reservas.
Isso se dá pela forte concorrência no setor, que conta com Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro. Diante desse cenário, de Pena será opção para o técnico Rogério Ceni durante a partida contra o Grêmio neste sábado (27), válida pela 4ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).