De uma vez só: Bahia analisa 14 reforços no mercado
A diretoria do Bahia deve se movimentar na próxima janela de transferências em busca de reforços para o restante da temporada. Além de possíveis contratações, a diretoria terá que conversar com Rogério Ceni e a comissão técnica sobre o atual elenco e os atletas que estão emprestados.
Atualmente, o Tricolor de Aço tem 14 atletas emprestados, tanto com vínculo que se encerram em junho como em dezembro deste ano. Diante desse cenário, o Esquadrão pode “ganhar mais reforços” para suportar o calendário do futebol brasileiro no segundo semestre.
Bahia e 14 “reforços”
Dos 14 jogadores que estão emprestados pelo Bahia, oito possuem contrato até o fim deste ano com suas respectivas equipes. Vale destacar que apenas um atleta da lista total tem vínculo até 2025: o meia Léo Cittadini, que está emprestado ao Shanghai Port, da China.
Com isso, Rogério Ceni e sua comissão técnica podem ter cinco jogadores reforçando o elenco no retorno de seus empréstimos. São eles: o goleiro Gabriel Souza, o lateral-direito André, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, o zagueiro Victor Hugo e o volante Diego Rosa.
A tendência é que os atletas continuem fora dos planos do Tricolor de Aço, com exceção de Victor Hugo — titular do time na reta final do Brasileirão do ano passado. Confira onde estão os 14 jogadores do Bahia emprestados para outras equipes:
— Gabriel Souza (goleiro): Portimonense, de Portugal
— Dênis Júnior (goleiro): Vila Nova
— Matheus Teixeira (goleiro): Criciúma
— Douglas Borel (lateral-direito): Goiás
— André (lateral-direito): Estrela Amadora, de Portugal
— Jhoanner Chávez (lateral-esquerdo): Lens, da França
— Caio Roque (lateral-esquerdo): Londrina
— Matheus Bahia (lateral-esquerdo): Ceará
— Victor Hugo (zagueiro): Panathinaikos, da Grécia
— Miqueias (volante): Ituano
— Diego Rosa (volante): Lommel SK, da Bélgica
— Léo Cittadini (meia): Shanghai Port, da China
— Marco Antônio (atacante): Remo
— Everton (atacante): Londrina