Declaração dada por Ceni sobre Guardiola deixou muita gente de cabelo em pé
O Bahia realizou a pré-temporada deste ano na Inglaterra. O elenco e a comissão técnica de Rogério Ceni utilizaram as estruturas do CT do Manchester City para realizar os treinamentos durante o período.
Com isso, o ex-goleiro teve a oportunidade de encontrar o técnico Pep Guardiola e definiu algumas diretrizes sobre como quer que o Tricolor de Aço atue ao longo de 2024.
Ceni fala sobre Guardiola
Apesar de estar dividindo o CT com o City, Ceni declarou que não conversou muito com Guardiola. O ex-goleiro contou que o treinador possui muito trabalho, mas que recebeu a delegação muito bem e abriu a possibilidades para os jogadores das equipes se conhecerem.
“Eu tenho muita admiração pelo trabalho dele (Guardiola). Conversamos cinco minutos no dia que chegamos. Ele é um cara muito ocupado, que se dedica muito ao trabalho, mas nos recepcionou muito bem e abriu a possibilidade de os jogadores se conhecerem. Mas o maior aprendizado é a proximidade. Não necessariamente precisa conversar com a pessoa, mas você vai olhando e aprendendo”, declarou.
Ceni também falou que possui um estilo de jogo mais alinhado com as ideias de Guardiola. O treinador disse que gosta de jogar para vencer e de que é possível montar um esquema de jogo para vencer qualquer partida.
“Eu gosto de jogar pra vencer. Quando temos a possibilidade de ganhar, os triunfos fazem diferença no fim. Quando falam ‘vai jogar contra um time mais forte’, eu digo que é possível vencer. Qualquer jogo é possível planificar para vencer. É lógico que cada um tem suas características, pressão alta, pressão baixa, saber suas limitações e dos adversários”, completou.