Deixou o Bahia a troco de pinga e agora pode jogar a Champions League
Revelado pelo Bahia em 2020, o atacante Matheus Saldanha foi pouco aproveitado no elenco principal e deixou o clube no ano seguinte para o JEF United, do Japão. O clube japonês pagou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos, na época.
Após passagens por Chengdu Roncheng, da China, e Neftchi, do Azerbaijão, o brasileiro agora com 24 anos foi contratado pelo Partizan, da Sérvia, no ano passado e fez uma ótima temporada pelo clube. Com isso, ele despertou interesse de algumas equipes da Europa e pode jogar a Champions League.
Matheus Saldanha desperta interesse
Matheus Saldanha disputou 33 jogos pelo clube sérvio nesta temporada, marcando 18 gols e distribuindo cinco assistências (média de 0,70 participação em gol por jogo). Desse modo, ele atraiu um forte interesse do Fenerbahçe, da Turquia, que participará da próxima Champions League.
O clube turco estuda a possibilidade de fazer uma proposta pelo jogador na janela de transferências internacionais, que tem início no dia 10 de julho. Entretanto, o Partizan não pretende aliviar nas negociações, já que o atacante é um dos titulares da equipe.
O brasileiro tem contrato com o clube sérvio até junho de 2027 e o Partizan informou que só aceita negociar o atleta por um valor a partir de dez milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). Saldanha chegou ao Bahia em 2018, após ter passado pelas categorias de base do Audax-SP. Com a camisa do time principal do Esquadrão, o jogador disputou 34 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências.