Descobrimos o motivo de tanto interesse do Bahia em queridinho de Coudet
O Bahia não desistiu da contratação daquele que pode ter sido um dos principais jogadores durante a temporada feita pelo Inter em 2023. Maurício, revelado pelo Cruzeiro, atuou em 48 partidas com a camisa colorada, sendo 41 delas como titular.
O clube gaúcho, segundo a apuração da ESPN, recebeu uma proposta de 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 64,3 milhões, para ceder o meia ao Bahia. Segundo a mesma informação, o estafe do jogador já estaria em Salvador para negociar os próximos passos da transferência.
O Palmeiras chegou a anunciar seu desejo pelo atleta, mas a postura agressiva do Grupo City em contar com o jogador deixou a direção paulista assustada. O Corinthians, que também tinha interesse em formalizar uma proposta pelo meia-atacante, recuou, e não planeja nenhuma ação.
Maurício fez 11 gols e contribuiu com 10 assistências em 2023. Realizou 57 passes decisivos, acertou 81% dos passes que efetuou e alcançou a marca de 64% no acerto dos passes.
Rogério Ceni, de férias, mas nem tanto, deu o aval pela contratação de Maurício. O treinador Tricolor está fazendo uma ‘peregrinação’ nos clubes europeus em que fazem parte da teia de ações do City Football Group (CFG) e tem acompanhado de perto o movimento do Bahia no mercado da bola.
Valores ainda assustam?
Mesmo com a imposição de altos valores, ainda assim, o Grupo City quer assegurar a contratação do jogador, estando disposto a desembolsar os patamares necessários. Em tempo, o meio-campista integraria o elenco de Rogério Ceni para buscar as conquistas de competições importantes que o Tricolor vai disputar em 2024, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, por exemplo.