Descobrimos o que pode impedir a vinda de Gustavo Mosquito ao Bahia
O atacante Gustavo Mosquito pode estar de saída do Corinthians. Embora tenha renovado seu contrato até junho de 2026, o jogador de 26 anos deve perder cada vez mais espaço no elenco com a chegada do atacante Pedro Henrique.
Apesar de o técnico Rogério Ceni ter pedido a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo, uma possível negociação do Bahia por Gustavo Mosquito é muito difícil de acontecer.
Situação de Gustavo Mosquito
Com a chegada de Pedro Henrique, Gustavo Mosquito ganhou mais um concorrente na briga pela posição — que tem Ángel Romero como titular neste momento. Além disso, os jovens Kayke e Giovane das categorias de base podem ser mais utilizados no time principal neste ano.
Diante desse cenário, a permanência de Mosquito no alvinegro deve depender da utilização ou não dos garotos das categorias de base. Caso o técnico António Oliveira decida dar mais minutos para os jovens, o atacante deve ser negociado com outro clube.
Nesse sentido, dificilmente o Tricolor de Aço poderá ser o clube interessado. Mesmo Ceni querendo mais um ponta para o elenco, as características de Mosquito não se encaixam no perfil de contratação do Grupo City. Além disso, a prioridade da diretoria do Esquadrão neste momento é fechar com mais um zagueiro.
O Bahia volta a campo neste domingo (18) para o clássico contra o Vitória pela 7ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).