Descobrimos que Vargas nunca esteve tão perto do Bahia como agora
O mercado da bola está agitado, enquanto clubes tentam buscar jogadores que possam reforçar o elenco, outros atletas procuram clubes que consigam brigar por espaço, esse é o caso do atacante Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro, o chileno está realizando a pré-temporada com o clube de Belo Horizonte mas não faz parte dos planos do Galo.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o jogador não será usado pelo Atlético Mineiro durante a temporada, seja no Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e demais competições. A intenção da diretoria do Galo é transferir o atleta antes do início do estadual, entretanto, o jogador ainda não recebeu sondagens ou propostas oficiais.
Com a camisa do Atlético Mineiro, Eduardo Vargas entrou em campo 129 vezes, marcando 24 gols e distribuindo 12 assistências aos seus companheiros, além disso, o jogador foi campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Brasil, o atleta chegou ao clube por uma indicação do treinador Jorge Sampaoli.
O Bahia ainda busca reforçar o seu ataque, o clube comandado por Rogério Ceni já sofreu alguns revés na atual janela de transferências, a primeira decepção do Tricolor de Aço foi o atacante Bruno Rodrigues, o portal ‘GE’ chegou a dar a negociação como encaminhada, porém, o jogador fechou com o Palmeiras.
Outra negociação que não teve sucesso foi a do atacante Ferreirinha, o Esquadrão tentou atravessar a negociação entre São Paulo e Grêmio, mas o jogador tinha vontade de reforçar o Tricolor Paulista e se juntou ao São Paulo para a temporada de 2024.
Enquanto o ataque ainda não recebeu reforços, o meio de campo do Bahia está totalmente reformulado para a próxima temporada, o Tricolor de Aço já garantiu as chegadas do meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, Jean Lucas, ex-Santos e Caio Alexandre, ex-Fortaleza, o jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo Esquadrão.