Destino de atacante que foi dispensado pelo Flamengo pode ser o Bahia
A equipe principal do Bahia irá estrear na próxima quarta-feira (24), contra o Jacobina, apesar do Tricolor de Aço já ter jogado duas partidas no Campeonato Baiano, a equipe comandada por Rogério Ceni ainda não entrou em campo em 2024. Com a estreia oficial se avizinhando, o Bahia ainda não sabe quem será o seu centroavante titular.
Um dos nomes oferecidos ao Bahia foi do centroavante Lincoln, ex-Flamengo, o atacante de 23 anos está no Vissel Kobe, do Japão, e não impressionou a diretoria do Tricolor de Aço. Lincoln chegou a ser emprestado ao Cruzeiro, mas não conseguiu deslanchar, entrando em campo em nove oportunidades e fazendo apenas um gol, além de duas assistências.
O atleta foi revelado pelo Flamengo após se destacar nas categorias de base do clube da Gávea, em 63 jogos com a camisa rubro-negra, foram oito gols marcados e três assistências distribuídas. O jogador busca voltar ao Brasil e enxergou o Bahia como um bom destino, entretanto, as características do atacante não se encaixam no que a diretoria tricolor procura.
Outras opções
Além de Lincoln, o Bahia teve outro centroavante ex-Flamengo oferecido, segundo o jornalista Jonas Stelmann, o atacante Leandro Damião foi oferecido ao Tricolor de Aço, o jogador está livre no mercado após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão, ainda de acordo com Stelmann, a contratação do centroavante chegou a ser debatida dentro dos corredores do Esquadrão.
“Sobre Leandro Damião, o jogador está livre no mercado, tem 34 anos e foi oferecido ao Bahia, mas nesse momento não existe qualquer negociação entre o tricolor e o atleta. […] O nome do atacante foi debatido SIM mas até o presente momento não avançou em nada”, publicou o jornalista.
Assim como Lincoln, Damião não se enquadra nas características que o clube procura e, caso seja contratado, será para compor elenco.