Destrinchamos como foi o treinamento do Bahia depois de duro golpe sofrido na Paraíba
Por conta da final do campeonato baiano contra o Vitória, o Bahia decidiu colocar a equipe sub-20 para o duelo contra o Botafogo-PB na última quarta-feira (27) pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os jovens sofreram uma goleada de 4 a 0 para o Belo.
Enquanto isso, Rogério Ceni e sua comissão técnica conduziram treinamentos junto do elenco principal do Tricolor de Aço. A preparação segue com intensidade e foco no Ba-Vi mais importante do ano até o momento.
Treinamento do Bahia
Na última última quarta-feira (27), o Esquadrão ganhou o reforço do lateral-direito Santiago Arias. O jogador de 32 anos se reapresentou no CT Evaristo de Macedo depois de ter sido convocado para os amistosos da Colômbia durante a data FIFA.
Já nesta quinta-feira (28), Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos para realizar trabalhos técnicos em campo reduzido. Em seguida, ele conduziu atividades táticas com foco no clássico contra o Vitória.
Com a “semana livre” devido ao uso do time sub-20 na Copa do Nordeste, os treinos do Bahia foram baseados na preparação para o Ba-Vi. Além de treinos técnicos e táticos, a comissão técnica trabalhou a parte física dos atletas, que não foi possível anteriormente por conta da maratona de jogos.
Os rivais se enfrentam neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pelo jogo de ida da final do campeonato baiano. Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase do estadual, o Bahia tem a vantagem de decidir o título em casa. Portanto, o duelo de volta acontecerá na Arena Fonte Nova, no dia 7 de abril (domingo).