Diniz pisou na bola e se deu mal na Seleção ao não convocar craque do Bahia
A Seleção Brasileira vive uma de suas piores fases da história, a Amarelinha perdeu pela primeira vez dentro de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a derrota para a Argentina por 1 a 0 significou o quarto jogo sem vitórias do Brasil, o que também é um recorde negativo.
As escolhas do treinador Fernando Diniz estão sendo muito criticadas, até mesmo por jogadores, o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia, utilizou as suas redes sociais para criticar a sua não convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai: “Começando a achar que não sou brasileiro”.
Mesmo com a crítica pública, o jogador do Al Nassr não foi convocado para os novos desafios da Seleção Brasileira, o time de Diniz foi derrotado para a Colômbia, pela primeira vez na história, e perdeu a sua invencibilidade jogando em casa para a Argentina. Com problemas no ataque, Anderson Talisca poderia ter sido uma boa opção, com 1,90m de altura e bom físico, o jogador seria útil dentro e fora da área.
Diniz não chama ‘queridinhos’ e torcida fica na bronca
A ausência de outros jogadores também chamou a atenção da torcida, Marcos Leonardo, atacante do Peixe é um dos destaques da temporada e chegou a estar na pré-lista, junto de Alan Patrick, mas ambos os Meninos da Vila foram cortados da lista definitiva.
Fernando Diniz pode ter feito as suas últimas partidas oficiais no comando da Seleção Brasileira, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o treinador italiano Carlo Ancelotti assumirá a Amarelinha em 2024, até a chegada do treinador do Real Madrid, o Brasil enfrentará a Espanha e a Inglaterra em partidas amistosas.
Atualmente, o Brasil ocupa a 6ª colocação, com sete pontos conquistados, equipes como Venezuela e Equador aparecem na frente da Seleção e a distância entre a equipe de Fernando Diniz com o sétimo colocado, Paraguai, é de apenas dois pontos.