Dono do Bahia é um dos homens mais bondosos do mundo e libera milhões para caridade
O sheik Mansour, dono do Bahia, não é apenas conhecido por sua posição como magnata dos Emirados Árabes Unidos, mas também pelo seu envolvimento filantrópico. Ele é responsável pela Fundação Zayed bin Sultan Al Nahyan. Esta instituição atua nas áreas de saúde, educação e auxílio em desastres globais.
A Fundação Khalifa bin Zayed Al Nahyan oferece apoio a mais de 90 países ao redor do mundo. A entidade já realizou diversos projetos, incluindo o fornecimento de 10.000 cestas do Ramadã para mais de 50.000 pessoas na Ilha de Socotra. Além disso, auxilia em centenas de escolas, fornecendo mesas, cadeiras e materiais escolares.
No campo de energia, a fundação restaurou uma usina de 120 megawatts em Aden, com um custo estimado de 100 milhões de dólares, beneficiando 2,5 milhões de pessoas, isso em 2018. A instituição também implementou projetos de desenvolvimento e assistência no Iraque, beneficiando cerca de 21.739 famílias e 956 pessoas.
Em Gaza, distribuiu ajuda alimentar para cerca de 24.000 famílias carentes, e enviou 395 toneladas de palmeiras para 26 países. Contribuindo para iniciativas de saúde, o Hospital Infantil do Xeque Khalifa Bin Zayed Al Nahyan abriu as suas portas em Mary, Turcomenistão, a um custo de 30 milhões de dólares.
Ajuda para a África
Os Emirados Árabes Unidos enviaram um navio de socorro de emergência para o porto de Kismayo, no estado somali de Gopaland, transportando 824 toneladas de ajuda alimentar básica que foram distribuídas para a população local. A segunda fase visou 20.000 famílias somalis, ou cerca de 100.000 pessoas, em Puntland.
No Sudão, o Ministério de Orientação e Awqaf recebeu o segundo lote de apoio dos Emirados da fundação, em coordenação com a Autoridade Geral para Assuntos Islâmicos. O primeiro lote incluiu 115.000 cópias do Alcorão, 17 veículos e a restauração de mais de 50 mesquitas.