Dono do Grupo City estaria desembolsando R$ 272 milhões para tirar joia do Flamengo
O Flamengo é uma das equipes mais ricas da América do Sul, o Rubro-negro fez contratações milionárias para a temporada de 2024, como Nico De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Apesar do grande poderio financeiro, o Mengão pode ver os papéis se inverterem e uma de suas joias serem tiradas do seu elenco estrelado.
O Manchester City está de olho na contratação do atacante Lorran, de apenas 17 anos. O jogador é uma das principais promessas do Ninho do Urubu e tem uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (272,3 milhões, na cotação atual). Apesar do interesse do Grupo City, os empresários do atleta temem que o garoto não atue pelo time inglês e seja emprestado para outro clube do conglomerado.
O CFG possui diversos times espalhados pelo mundo e a prática de emprestar jovens é muito comum. Atualmente, nomes como Savinho e Yan Couto estão emprestados ao Girona, da Espanha, clube que faz parte do Grupo City, os jogadores foram comprados por outra equipe do conglomerado, mas foram emprestados para ganhar experiência e alcançaram a Seleção Brasileira.
Assim como Vini Jr.
Caso o jovem Lorran seja vendido, ele só poderá reforçar a equipe inglesa quando completar 18 anos, assim como outros nomes do futebol brasileiro, como Vinícius Júnior, Rodrygo e, mais recentemente, o garoto Endrick. Dessa forma, a torcida do Flamengo poderá ver o garoto atuando pelo clube por mais tempo
Segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Lorran ainda despertou o interesse de outros grandes clubes da Europa, como Manchester United e o Chelsea. O jogador atuou em dois jogos na temporada de 2024 e está demonstrando ser uma das próximas joias do futebol nacional.
Hoje com Tite como treinador, Lorran pode acabar também sendo treinado por Pep Guardiola, dois nomes históricos. Tite buscou por muito tempo um clube na Europa, já Guardiola pensa em treinar uma seleção, assim como Tite já o fez.