Dorival tem oportunidade extra e pode convocar Cauly e mais dois reforços para a Seleção
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10) a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A convocação também é válida para os amistosos contra México e Estados Unidos, que antecedem o torneio.
A lista inicial conta com 23 atletas, entretanto, após reunião na noite da última quarta-feira (15), a Conmebol autorizou que as seleções que estão na Copa América poderão convocar 26 jogadores no total. Ou seja, Dorival Júnior ainda pode chamar mais três atletas.
Dorival pode chamar mais três para a seleção
As seleções participantes do torneio poderão inscrever 26 jogadores para a disputa da Copa América. Entretanto, a equipe não poderá ultrapassar o limite de 23 jogadores por partidas, contando jogadores no banco de reservas e membros da comissão técnica.
A mesma lógica é válida para a Eurocopa, que acontecerá no mesmo período que a competição da Conmebol. As seleções também devem incluir, no mínimo, sete jogadores no banco de reservas. O prazo final para o envio da lista definitiva para a Copa América ficou para o dia 15 de junho.
Confira a convocação inicial de Dorival Júnior:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
— Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
— Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
— Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
— Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)