Duelo Bahia e Vasco está acontecendo até no continente asiático
O duelo na luta contra o rebaixamento entre Bahia e Vasco está pegando fogo. No começo da última semana, duas antigas revelações das equipes protagonizaram uma verdadeira batalha no continente asiático.
Cria do Bahia, o meia-atacante Anderson Talisca deu um verdadeiro show e garantiu a vitória do Al-Nassr, da Arábia Saudita, sobre o Al-Duhail, do Catar, pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela Liga dos Campeões Asiática.
Esta foi a quarta vitória em quatro jogos da equipe comandada por Luís Castro na principal competição do futebol asiático. Grande astro do time, Cristiano Ronaldo não atuou na partida em questão.
Autor dos três gols do Al-Nassr, Talisca venceu um duelo particular com outro brasileiro na partida. Meia da equipe do Al-Duhail, Philippe Coutinho, que foi revelado pelo Vasco, balançou as redes duas vezes, mas não conseguiu impedir a derrota de seu time.
Com o resultado, o time saudita continua na liderança do Grupo E, enquanto o Duhail ocupa a lanterna. Em segundo lugar aparece o Persepolis, do Irã, que empatou em 1 a 1 com o Istiklol, do Tajiquistão.
E como foi o jogo?
Logo aos oito minutos, Coutinho aproveitou uma falha da defesa adversária e abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Talisca marcou dois gols e virou o duelo a favor do Al-Nassr. O segundo tento veio após bela assistência de Sadio Mané, ex-Liverpool.
Com 20 minutos do segundo tempo, a antiga revelação do Bahia confirmou seu hat-trick e deu mais tranquilidade aos visitantes. Na reta final da partida, Coutinho cobrou pênalti com segurança e diminuiu para o time catari.
Mesmo com o gol, o Al-Duhail não teve forças para conseguir o empate e amargou mais uma derrota na competição. Nos últimos minutos, a equipe ainda perdeu Khaled Mohammed, que foi expulso, após agredir Otávio.